sexta-feira, 18 de abril de 2008

L'Arc~en~Ciel

- Biografia -

Integrantes:

Hyde - Vocalista
tetsu - Baixista e Back-Vocal
Ken - Guitarrista
yukihiro - Baterista

História:

O L'Arc começou as suas atividades em 1991, com o vocalista Hyde, o guitarrista Hiro, o baixista Tetsu e o baterista Pero, em Osaka. No início o grupo apostava no Visual Kei, estilo de se vestir andrógino e carregado em maquiagem, bastante comum no oriente e inspirado no movimento glam britânico e norte-americano. Outra curiosidade está na grafia em minúsculo no nome de seus integrantes.

Em 1992, o guitarrista hiro foi substituido por um amigo de Tetsu, Ken. O músico abandonou a faculdade de arquitetura em Nagoya para se dedicar exclusivamente ao L’Arc~en~Ciel. Com a nova formação, a banda teve uma faixa gravada em uma coletânea chamada Gimmick, que ajudou a impulsionar o lançamento do primeiro single, Flood of Tears.

Correndo para o sucesso, o quarteto escolheu se mudar para Tóquio e lá ganhou o status de major, em 1994, quando a Sony lançou o álbum Tierra. A grande surpresa para o L’Arc~en~Ciel foi o disco True, de 1996. O CD chegou a vender um milhão de cópias. Trata-se do divisor de águas da carreira da banda. Os álbuns anteriores tinham sido elogiados, já demonstrando a qualidade das composições, mas True conseguiu definir o som da banda, mostrando elementos característicos, novos e surpreendentes.

Sendo uma das mais conhecidas bandas de J-Rock, a banda toma seu sucesso por seu estilo apaixonante de cantar, as letras, o som e até pequenos elementos das músicas são fatores determinantes para que qualquer um que ouça Laruku, acabe por se tornar fã. A banda já teve diversas participações em animes: “the Fourth Avenue Cafe" foi usada como canção de encerramento de Rurouni Kenshin; "Blurry Eyes" como a abertura de DNA²; 虹 (Niji) como a música tema do filme de Rurouni Kenshin; "READY STEADY GO", como a segunda abertura de Fullmetal Alchemist, "Driver's High" como primeira abertura de GTO (Great Teacher Onizuka) e "DAYBREAK'S BELL" como primeira abertura de Gundam 00, e "Shine" como abertura do anime "Seirei no Moribito".



Discografia:


Tierra (1994)
01 - In the Air
02 - All Dead
03 - Blame
04 - Wind of Gold
05 - Blurry Eyes
06 - Inner Core
07 - Nemuri ni Yosete
08 - Kaze no Yuuke
09 - Hitomi ni Utsuru Mono
10 - White Feathers


Heavenly (1995)
01 - Still I'm With You
02 - Vivid Colors
03 - And She Said
04 - Garasudama
05 - Secret Signs
06 - C'est la Vie
07 - Natsu no Yuutsu
08 - Cureless
09 - Shizuka no Umi de
10 - The Rain Leaves A Scar

Nenhum comentário:

~ Animes ~

~ Bandas de J-Music ~

~ Jogos ~


OBS: Os jogos java estão na resolução 128x160, todos os jogos foram testados e aprovados!