sexta-feira, 4 de abril de 2008

Asian Kung-fu Generation


- Biografia -


Integrantes:

Masafumi Gotoh – Vocal e Guitarrista
Kensuke Kita – Guitarrista e Vocal
Takahiro Yamada – Baixista e Vocal
Kiyoshi Ijichi – Baterista

História:

Asian Kung-Fu Generation, ou usando no estilo japonês “Ajikan”, é um bom exemplo de bandas japonesas que tomaram seu espaço entre o público ocidental, o grupo teve sua aceitação total ao fazer dois sucessos com aberturas de conhecidos animes: 遥か彼方 (Haruka Kanata) foi a segunda abertura de Naruto, リライト (Rewrite) tomou posto como a quarta abertura de Fullmetal Alchemist. E recentemente, After Dark, se tornou a sétima abertura de Bleach.

Mas nem sempre foi esse mar de rosas, no ano de 1996, na faculdade, Kensuke Kita, Takahiro Yamada e Masafumi Gotō se conheceram e formaram a banda; tempos depois Kiyoshi Ijichi, até então baterista de outro grupo universitário, se juntou a eles. Como todo músico que não tem um empresário poderoso e nem dinheiro para o jabá, eles ralaram muito até surgir alguma oportunidade, tocaram músicas próprias com letras em inglês em bares e festivais até 2000, quando gravaram sua primeira música em japonês e distribuíram fitas K7(No Japão?) para praticamente todas as rádios de rock. Um DJ gostou do som e passou a tocá-lo em seu programa. Com o sucesso dessa música, a banda conseguiu fechar contrato com a Sony Music e, em 2002, lançou o mini álbum Houkai Amplifier. Desde então, o volume de fãs do grupo só cresceu.

Asian Kung-Fu Generation tem músicas fortes, que geralmente carregam sentimentos tristes, mas é como se suas canções fossem cartas melancólicas que já trouxessem o nó da garganta desatado e o grito devidamente desentalado, não deixando espaço para qualquer agonia. Ouvir Ajikan é um interessante passeio pelos sentimentos humanos, que transpõe a barreira da compreensão da língua e garante satisfação mesmo para quem normalmente não gosta de música japonesa ou animê.

- Discografia -

Nenhum comentário:

~ Animes ~

~ Bandas de J-Music ~

~ Jogos ~


OBS: Os jogos java estão na resolução 128x160, todos os jogos foram testados e aprovados!