terça-feira, 8 de abril de 2008

Nanase Aikawa


- Biografia -

Nanase Aikawa (相川七瀬 Aikawa Nanase) (16 de fevereiro de 1975 em Osaka, Japão) é uma cantora, música e compositora japonesa. Ela tem muitas canções suaves, como Dandelion e The Last Quarter, mas boa parte de sua coleção (em particular, de suas canções mais populares) pertence claramente à categoria do rock. Ela publica suas músicas sob o selo Motorod, uma divisão da Avex Trax.

A infância da cantora Nanase Aikawa, cujo nome significa sete mares, é digna de um filme. Nanase já foi antendente de posto de gasolina, membro de gangue, além de ter abandonado o colegial. Com 15 anos participou de um concurso de cantores e perdeu. Mas este concurso chamou a atenção do "olheiro"/produtor Tetsuro Oda. O tempo passou e ele viajou para Osaka especialmente para contratar Aikawa, ela recusou, mas guardou seu cartão.

Mais tarde, ela mudou de idéia, contactou Oda e mudou-se para Tóquio com dezenove anos. Aos vinte, Aikawa lançou seu primeiro single Yume Miru Shoujo Ja Irarenai (Não quero ser uma garota sonhadora)em 1995. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum, Red, que vendeu 2 millhões de cópias no mês de lançamento. O álbum seguinte ParaDOX, ganhou o prêmio de melhor álbum do ano pela Eleventh Gold Disk Awards. A partir de então, Aikawa lançou dois álbuns, um mini-álbum e duas compilações que chegaram a vendagem de 12 milhões de cópias. Sua primeira compilação de Hits, ID, lançada em 1999, e Foxfrot, em 2000, chegaram ao topo das paradas no ranking Japonês; ID ganhou o prêmio de melhor álbum de rock do ano.

O estilo musical de Aikawa tende ao pop-rock, porém é bem diversificado, algumas músicas possuem batidas de techno, outras são baladas, como "Crying" e "Sakurasaku", outras além, são bastante dançantes como "China Rose" e "Midnight blue", estilos todos laçados com viciantes linhas de guitarra. "SEVEN SEAS" é uma formidável música dentro de seu estilo mais rock.

O visual de Aikawa variou bastante ao longo de sua carreira, de morena a loira, depois ruiva e tudo novamente. Seu rosto bonito combinado a sua voz rouca e aguda, fez com que seus fãs a chamassem desde "Rainha do rock" a "Deusa do rock".

Aikawa possui grandes estrelas do rock do Japão e do exterior em sua "corte", como o ex-guitarrista da banda Megadeth Marty Friedman e o baixista Nitchin (Natin do Siam Shade) que se juntaram à sua banda. Enfim, Nana-chan -como é conhecida pelos mais íntimos- será mãe pela segunda vez e diz que não deixará a carreira musical.


- Discografia -

Um comentário:

Juuichi disse...

quando eu li dandelion tomei um susto:


achava que ela cantava a musica do DAILEON!!!


^^ LOL

~ Animes ~

~ Bandas de J-Music ~

~ Jogos ~


OBS: Os jogos java estão na resolução 128x160, todos os jogos foram testados e aprovados!